"Onde você se imagina daqui a 10 anos?"






   Onde eu imaginaria estar em 10 anos, acho que não me perguntei isso quando fiz 12 anos, também pouco sabia eu sobre a vida, mas então o que sei eu hoje sobre ela? Quem teria imaginado onde eu estaria em 10 anos, eu com certeza seria a última, eu nessa idade já tinha minha vida preparada Harvard, Londres, Literatura, um pacote completo de uma viagem única, uma versão controlada de vida que me levaria de nenhum lugar a lugar nenhum, mas era um plano, me formar com os mesmos amigos, ser boa aluna, boa pessoa, ser só mais inteligente, mas sem mudar a essência eu queria fazer grandes coisas ser uma grande pessoa uma grande escritora com o dom de encantar, tantos “eus”. Gostaria de encontrá-la que surpresa ela teria se eu contasse a ela: Querida você conheceu o gosto do sonho, do beijo, do amor, descobrir o amor tão jovem tão doce, tão eterno; as amigas que tem as que teve e as que não terá, as pessoas são como o mar meu amor, mas as que ficaram ah! As que ficaram. Se eu lhe contasse que o amor levou ao desespero, e todas as noites que você ainda vai deixar de dormir, eu queria que não tivesse que passar por todo o sofrimento, lagrimas, os ossos param de doer mas doí o coração crescer, o amor morre doce em seus lábios, lavados de chuvas tempestuosas de lágrimas azedas, olhos girando de bêbados, tantos corpos errados. Criança se eu lhe falasse que passa e que depois de tudo redescobriu o amor, mais maduro, menos doce, menos intenso; um amor de dias chuvosos e cobertas, um companheiro, um melhor amigo que entende que cicatrizes coçam, reabrem... Mas amor real, puro, forte, como um café forte, atencioso, paciente, amoroso como um balsamo pra tudo, como respirar depois de um afogamento, como sol da manha e minha linda vai ser tão bom. É tão bom ver a vida mudar! Crescer, o pensamento muda, cresce, a alma amadurece, você é formada em Design de Moda! E nunca viu essa chegando, e que alegria! Soltar dessas amarras que tínhamos, todo processo pelo qual passamos e eu só consigo pensar que se o resto da minha vida for assim eu quero viver mais 100 anos, foi tudo tão intenso e 10 anos parecem milhões para uma mente que não para nunca, se eu pudesse me ver com 12 anos tão pronta para começar a loucura que seria crescer, me encontrar, me definir mesmo que ainda não tenha o feito por completo, se eu pudesse dizer àquela garota de óculos rosa que seu cabelo estaria curto e ruivo, que namoraria a 5 anos um homem que lhe faz feliz e a deixa transbordando amor, que teria outros planos outras ideias, outras roupas, outra risada, outros amigos. A vida mudou tanto em 10 anos e ainda somos as mesmas sonhadoras, escritoras, agora porém designers, pintoras, professoras, cientistas nas cozinhas, estudando francês, mas pensando em fazer russo e dança e teatro, você vai sofrer tanto para se tornar quem eu sou, e com certeza aos 32 eu seja outra mulher ainda tão jovem, acho que seremos jovens para sempre, talvez tenha sempre que doer para crescer, talvez nunca mais doa como doeu, mas você era tão jovem e veja como cresceu! Como eu cresci! O que eu me tornei, eu nunca teria imaginado poder expandir desta maneira e acredito que seja uma das coisas mais bonitas de crescer; ter orgulho do que se tornou e perceber que algumas coisas ficam, mas que as se transformam não são ruins.       Quem sabe como eu serei em 10 anos, estarei longe daqui? Terei sofrido? Terei amado? Terei rido, isso com certeza, estou ansiosa, e estou orgulhosa. Vejo sob as pálpebras a menina esguia e desengonçada de 12 anos e penso onde eu imaginaria estar em 10 anos...



Megan.





Comentários