Liberdade Viciosa


acredito que todos procurem algo, algo que lhes prove algo, procuram magia, procuram o supersticioso a todo momento, seja o amor, o orgasmo, a adrenalina, as drogas e o álcool há sempre um jeito e há sempre algo que nos faz reconfortar a necessidade de algo a mais e acredito que tenha achado a minha, o que faz o mundo mais magico para mim, é a mudança é o novo e o desconhecido, é o medo e vejo agora que não há frase melhor do que "o medo move as pessoas" meu pai em uma conversa comigo me disse que esse é o modo mais pratico de guiar o rebanho de humanos na terra, mas eu acredito que seja tão mais que isso, o medo da hora de mudar é o meu frio na barriga, é o que me faz sentir cada célula do meu corpo, é o que me deixa acordada, é o que me faz ir em frente. O medo é a leveza do novo século, e creio que é necessário pensar muito sobre isso e talvez eu não me expresse muito bem, mas o que eu procuro dizer é que aquele momento, aquele momento em que a sua vida vira de ponta cabeça, aquele momento que algo bom revira você é pra mim o momento em que sinto minhas células, em que sinto o a gravidade e o giro da terra, é ai que percebo cada milésimo de segundo da passagem do tempo e isso é lindo, é como se eu visse o mundo como ele é sem olhar através do que meus olhos podem assimilar, eu sinto e vejo a magia que nos constrói que se torna banal no dia a dia. E isso talvez explique o porque eu gosto tanto de livros de ficção, eu inconscientemente amo o momento em que o mundo do personagem muda, amo quando descobrem que fazem parte de algo, amo quando insistem em dizer "mas... Eu sou Harry, só Harry" e isso não é verdade, mas até aquele ponto ele achava que era tudo que era e sempre seria, e então em um minuto ele atravessa as portas arrancadas das dobradiças e muda tudo, é aquele momento, o momento que uma menina ruiva mata um demônio com uma lamina de anjo ou um garoto problemático age sem pensar para se ver livre de um bicho metade homem metade touro, são ai que as coisas mudam, quando uma menina se voluntaria no lugar da irmã, são as decisões que nos fizeram, são as decisões que nós fizemos, e o frio na barriga, o medo do que vai ser, do desconfortável, fora da zona de conforto, o desconhecido é disso que gosto, melhor que qualquer alucinógeno ou qualquer falta de controle por álcool, é a realidade não captada pela percepção comum, assim como os aventureiros buscam atividades radicais atrás de adrenalina eu procuro o frio na barriga de enfrentar a vida, por que quando eu a enfrento de frente, eu juro, sou infinita.

Megan Monteiro

Comentários