Feche o livro no final.



Eu acredito que livros são como a vida e a vida é como os livros, e encaro a minha vida como um livro ou uma coletânea, pois o primeiro livro acaba agora. Escrevo isso alguns dias antes e não sei qual vai ser a resposta, mas eu apliquei para Harvard e a resposta esta saindo neste exato momento e eu sinto medo, um puro e honesto medo, porque qualquer que seja a resposta este livro foi escrito, foi o primeiro livro da minha coleção e foi perfeitamente escrito, a menina comum que descobre a vida, que se sente perdida e então se encontra, defende seu mundo novo que no caso sou eu própria, há guerras há morte eu me lembro quando estava no meio da guerra e agora está no fim, não é um capitulo que e fecha, mas um livro todo que vai ter continuação, eu lutei e agora espero meu veredito, minha sentença, se conquistar ou não essa será apenas a primeira parte, mas será e ela irá embora, tudo que sei que fui até hoje será um livro fechado e outro começará, eu tenho medo, panico, pavor e seria uma tola se não tivesse porque deixo tudo que sou para descobrir o que serei. A vida que tive na escola, os dias ralados, as batalhas que travei, as perdas e ganhos que levo comigo tudo isso será passado, mesmo que muito permaneça o que eu vivi já se foi e minha vida mudara pra sempre, e não digo apenas de morar fora de casa, como já estou mais ou menos morando, ou sobre morar em outro pais isso se trata de nunca mais morar na casa dos meus pais, se trata de ser independente seguindo por um caminho sem volta, abandonando minha criança e minha adolescente e me tornando adulta permanentemente, eu talvez não esteja pronta e talvez não tenha como estar mais pronta que isso, tudo vai mudar, mesmo que eu volte a casa dos meus pais mesmo que sempre meu lar será cada vez mais a passeio, eu logo terei minha casa e meu trabalho, eu pagarei minhas contas e serei a guerreira que sempre soube que me tornaria, mas eu tenho medo, eu não sei ser uma guerreira, eu não sei ser adulta, eu não sinto que me encaixo no que eu fui e estou com medo do que vou ser, eu sei que é normal e eu devo seguir este caminho eu vou, mas saber que dia 31 de março encerrará meu primeiro livro, a primeira parte inteira da minha vida 18 anos de livro é muito difícil, é quase impossível de suportar o medo é tão grande que minha cabeça não me deixa pensar nele, ela me diz que tudo está planejado e que a vida é assim mesmo e eu confio nela, mas... Deixarei de ser tudo que conheço e mesmo amarrada a cipós me atirarei no abismo desconhecido sem saber aonde é o fundo. 


Megan Monteiro

Comentários