Primeiro dia - lembrança aos meus 15 anos




Quando se tem 15 anos, aqui no Brasil pelo menos, é um marco é o ponto em que uma menina se torna uma mulher e momento em que na verdade achamos que viramos, porque no fundo continuamos as mesmas crianças, mas eu tenho que concordar que muita coisa muda, nossos gostos mudam e é o momento que a vida nos dá pra descobrirmos quem somos, tudo na minha vida quando tive 15 anos foi festa e diversão eu havia acabado de sair do ensino fundamental e me achava o máximo por estar indo pro colegial, nós nos sentíamos livres pois não tínhamos que decidir nosso futuro ainda, aquele era apenas o momento de viver a adolescência. Tudo era uma promessa e nós vivíamos um conto de fadas, eu amei, eu fiz coisas erradas, eu tive uma "reputação" eu tive amigos que no momento não são mais meus amigos, mas que sempre vão estar nas minhas lembranças boas assim como cada pequeno momento de alegria e de tristeza que tive, nós chorávamos no banheiro de festas, nós bebíamos e riamos até cair no chão, nós tínhamos danças sincronizadas e chegávamos tarde em casa todo final de semana nós não sabíamos o que era a vida pois estávamos vivendo nossos quinze anos e era maravilhoso, estávamos no nosso pais das maravilhas e plantamos milhares de risadas para colhermos milhares de lembranças.
Quem poderia dizer que o tempo escorreria por nossos dedos pintados, que ele correria nos arrastando pra longe das pistas de dança e das festas com vestidos ou jeans, vivi a melhor época da minha vida até agora sem realmente perceber o quão feliz eu fui, eu tinha tudo que podia ter e mesmo que hoje e vida seja completamente diferente eu lembro como se fosse ontem de todas as festas, de todas as risadas eu ainda sou capaz de ouvi-las, hoje a vida é diferente, não vivo mais nada disso, não vejo meus colegas em sala conversando sobre a festa de sábado, não vejo as mensagens bobas de amor trocadas no estojo, não vejo as meninas do primeiro ano suspirando pelos mais velhos e se gabando por terem saído do ensino fundamental, apenas imaginávamos como seria o terceiro ou nossas vidas e então ela chegou e muito rápido, depois dos 15 eu já estou com 18 e não vi isso acontecer, mas eu posso dizer que as aventuras que se vive nesse meio tempo são as melhores que se poderia querer, então... Se você tem 15 anos, eu poderia dizer, respire fundo e mergulhe, divirta-se e viva o máximo que puder, eu posso me arrepender de ter feito algo, mas eu jamais vou me arrepender de não ter feito, vá em todas as festas, use vestidos e saltos que jamais usaria, ria o mais alto que puder e viva o mais forte que puder, pois isso passa rápido e a unica coisa que sobra são as lembranças, das quais eu rio até hoje, viva e lembre-se que tudo começa com o primeiro dia.

Meg.

Comentários