Tempo

  Parece que já fazem anos, muitos anos, desde que deixei de ser aquela garotinha maravilhosa que escrevia lindos textos e vivia em um próprio conto de fadas. Parece que já fazem anos.... Eu costumava saber o que queria, costumava ter forças sobre humanas e um amor profundo pelo desespero, um amor profundo pela anarquia mental que eu era e mesmo que tudo aquilo fosse apenas em mim, parecia mais real. O que as pessoas se tornam quando crescem? Será que percebem que estão mudando? Percebem as diferenças? Porque acho que estou percebendo algo. 
  Me tornei uma adulta chata, acabei de ler algo de uma amiga que falava a diferença entre crescer e complicar a vida e eu concordo! Não é porque você está crescendo que você tem que complicar a vida, mas acho que estamos com esse conceito intrincado em nós e acho que a vida espera de nós, a sociedade espera de nós, como se a cada ano colocassem pesos invisíveis em nossos ombros. Talvez eu use uma metáfora muito pesada, mas é assim que me sinto, sinto como se o mundo cobrasse decisões de mim que eu não sei como tomar, que eu nem sei se eu quero. Eu gosto da vida que eu tenho, mas tudo me grita que é temporário e a vida me implora por um caminho... "Ou você toma ou nós tomamos por você" dizem os anjos e sei que eu não vou achar ruim o que eles me escolherem, mas eu também não vou ser feliz. 
   No fim mesmo que crescer não seja ruim, acho que ela te empurra, de força a ser forte, te faz achar que tudo é complicado e tudo parece complicado porque somos seres humanos quando somos obrigados a fazer nossas vidas e decidir coisas, caramba isso é forte, é importante, nós achamos complicado. Talvez ela esteja brincando conosco, nos fazendo filosofar sobre coisas muito simples, nos fazendo questionar questões resolvidas, mas talvez a vida só tenha graça assim... Eu não sei, não sei o que pensar de você vida, não sei como reagir a você.  Sei que estou crescendo e me parece errado o jeito como as coisas estão seguindo... Me parece tudo muito simples, tudo muito difícil, ando numa corda bamba emocional com medo de cair, mas com vontade de voar..

By: Meg

Comentários