Futuro




Eu me formei. É... Basicamente é disso que se trata o post, eu me formei depois de 14 anos na mesma escola, com 17 anos nas costas eles simplesmente me disseram que eu estava apta a continuar, que eu estava pronta e havia aprendido tudo que eles podiam me ensinar... Mas isso é uma grande mentira, porque eu nunca sairia preparada para Isso. Parece tudo tão simples! Você sai da escola já na faculdade e no começo do próximo ano você já está nos estudo novamente, procura um emprego e vai vivendo a sua vida sem perceber direito o que aconteceu, saudando o tempo de colégio e de vida fácil e de pouco em pouco vai perdendo contato com antigos amigos de sala, vai crescendo e no fim a vida mudou do nada, mas não está sendo assim pra mim. Meus professores eram como pais e mãe que eu fui obrigada a deixar, meus professores diziam que tudo bem não ir pra faculdade, eles diziam "siga seu coração", diziam que o mundo aqui fora era perigoso e maravilhoso e que eu devia ser forte, mas... Como eu farei isso sem eles? Como vou sobreviver sem a ajuda e o carinho deles?  Ir pra faculdade não é tão simples e eu já nem sei mais se eu quero isso...  Ir para o exterior estudar me assusta e põe em cheque as minhas capacidades. Eu tenho essas capacidades?  Eu já não sei mais, tudo que eu sabia fazer era ir pra escola, sentar na cadeira dura toda manhã, esperar ansiosamente o próximo ano e o cheiro de material escolar novo, gostava de ser a nerd, a que lia muito e de discutir sobre livros com meus amigos de sala, agora o que será de mim? Eu não posso voltar pro lugar seguro, eu estou no mundo, assustada e com medo do meu futuro e do que ele representa pra mim, eu não vou me deixar levar pela vida, ela não vai mudar gradualmente sem eu perceber, mas parece que resolveu mudar de uma hora pra outra... E isso... Bom... Está doendo bastante, eu  estou assustada, confusa, com medo. É eu me formei na melhor parte da minha vida e o mundo parece uma sala cheia de portas e possibilidades que me assustam e eu não sei como prosseguir sozinha.

Megan

Comentários

S.S Sarfati disse…
Meg, eu super te entendo! Estou meio apavorada por não precisar mais ir para escola e por ter deixado aqueles professores lindos e maravilhosos lá com novos alunos </3 Só acho que se soubermos onde queremos chegar lá na frente as coisas e tentarmos não fazer grandes besteiras (as pequenas estão liberadas),por mais confusas que sejam,acabam se ajeitando de um jeito ou de outro.
Honestamente eu não queria ir para a faculdade. Eu sou apaixonada pelo curso de Letras, acho o melhor dos cursos e não me imagino em outro curso, mas se eu tivesse a chance de não fazer faculdade e poder só escrever talvez, por mais apaixonada que eu seja, eu não fizesse. Então você não está sozinha nessa Meg.
Conta comigo, beijos
Sofia
Meg disse…
Ah Sofia você me entende, sabe como é difícil e como eles eram perfeitos, se eu pudesse ficava apenas escrevendo também, mas a vida cobra de nós e a partir de agora temos que arranjar um jeito de viver. (hahaha as pequenas besteiras podem? XD) Sei que a vida vai seguindo e que vamos conseguir, mas sabemos o que realmente queremos? E o que realmente queremos nós REALMENTE queremos? Enfim, sei que vai se sair brilhante mente na faculdade e nesta carreira Soph, é bom saber que não estou sozinha nessa, obrigada.
Conte comigo também, Beijos.
Meg
Mel disse…
Você não está sozinha