Limpando a casa




Tirei tudo que fosse confortável, tirei nossas fotos da parede, tudo que me lembrasse seu toque queimou, com tudo que lembrasse seu beijo, ou o seu amor. Tudo que fosse quente e agradável comecei a destruir, alguns podem me chamar de louca, por quebrar a lareira, tudo que estivesse no caminho, rasgar os sofás e nossa cama, mas eu também destampei as janelas que tinham sido cobertas com tijolos, e arranquei as tabuas da porta, que me impediam o caminho, Melissa tinha guardado pra si, tudo que ela dizia aos poucos, então ela me disse a verdade, aquilo que eu queria de certa forma ouvir, mas também não queria que fosse nem sussurrado, me disse que eu estava certa de te destruir, destruir nossa casa, nosso conforto, estava certa de acabar com tudo, mas que eu não o fazia, porque guardava você no coração, e na mente, não o fazia por que a outra que eu dizia viver dentro de mim era parte da mobilia, ela era os tijolos que constituiam as paredes, das quais eu me cercava em meu lar, eram aquilo que me barrava do mundo e da dor, da dor de sofrer que eu sei que tenho medo, eu não conseguia te esquecer, por que ela era parte de você. Talvez essas palavras sejam equivocadas, erradas, até distorcidas, ela e eu somos a mesma pessoa Melissa me fez entender isso, me fez acreditar nisso, crer que a criatividade pode ser muito boa, um tesouro, mas que talvez as pessoas confundam seus sonhos com a realidade, somos a mesma pessoa, e nenhumas dessas coisas pode me ajudar, só eu mesma, sendo eu mesma, posso sair dessa, sei disso, eu não iria conseguir, por isso destruí tudo, e lá fora o sol brilhou, queimou minha pele, mas foi reconfortante, e quando olhei pra trás, lá estava você, sorrindo. Uma parte de mim permaneceu com você, mesmo que dentro de mim sua lembrança vá perdurar por anos e anos, posso agora conviver com ela, posso agora, sorrir ao ouvir o seu nome, e saber que não me importo mais com as brincadeiras, que me machucavam antes, ela... Eu, nós duas, agora somos só uma só, aquilo que criamos foi destruído, mas não meus sonhos, não minhas esperanças, graças as minhas amigas, e a você, agora posso seguir em frente e aprender o maior dos desafios, viver e voltar aos meus sonhos...

By: Meg

Comentários