Velhice



Penso, penso, penso tanto que acho que minha cabeça ainda explode... penso que um dia olharei no espelho e já não verei mais essa menina que finge ser eu, espelhos são outro post, mas a verdade é que penso que um dia olharei, e não verei mais rosto, e sim história, poderia eu achar um jeito de ver os dois? Penso que um dia olharei e não verei mais esse rosto que me olha, com olhos tão pragmáticos, e sim um rosto velho, terá o rosto os mesmo olhos? Terei eu o mesmo jeito? O que me preocupa é olhar, olhar e ver o que mais temo, mas terá como olhar 60 anos depois e ainda assim ver esse mesmo rosto? Eu brinco. Digo temer, mas talvez ninguém entenda o que eu realmente sinto... devo ser uma pessoa insuportável, falando desse meu medo, com tanto desprazer, com tanto medo, com tanta agonia, a verdade é que eu temo, temo aquilo que não imagino, temo aquilo que não consigo entender o porquê, temo algo, algo que é inevitável, pois se tens medo de altura, podes nunca subir em algo alto, se tens medo de bichos, pode nunca encontrá-los, mas se temes a velhice... como fugir? Se temes a morte, mas principalmente a velhice... como não encará-la? Eu tenho medo de ser, tenho medo de virar, tenho medo da velhice...

By: Meg

Comentários