Melissa




93 velinhas - Parte 2




Melissa procurava alguma coisa pra me dar, eu realmente estava com fome, mas como comer algo na casa de alguém que não come? Ela mesmo assim tentava achar algo pra comer, não que estivesse tendo muito sucesso, comecei a andar pela sala, vendo os mil livros que ela tinha, pensava se ela já tinha lido tudo aquilo... Passei por uma estante cheia de fotos, pareciam recém colocadas, uma delas de dois adolescentes, a foto era em preto e branco, mas eu vi, Melissa do mesmo jeito de sempre, vestia um vestido simples e uma trança, ela estava meio estranha, eu quase dei uma risada, mas o garoto ao seu lado me impediu, ele parecia um pouco comigo, algo nele, mas ele parecia com a minha mãe, meu avó sorria em seus 15 anos, estavam em um aniversário, isso me fez pensar em algo, olhei em volta e vi um dos livros que havia me interessado, o peguei, ele era vermelho, a página marcada era uma data e um bilhete, a data era a mesma de hoje, o ano 1918. O bilhete era de meu avô, um feliz aniversário a Melissa, com o livro foi andando até a cozinha.

 - Por que não me disse que hoje é o seu aniversário?! – perguntei, ela demorou um pouco a me responder, ficando de costas pra mim.
 - Não é muito lá feliz – disse ela com um sorriso triste no rosto.
 - Por quê? Aniversário é aniversário – disse movendo os ombros. Ela me olhou por um minuto.
 - Bom eu não gosto muito de aniversários, desde que passei dos trinta – disse ela rindo, eu revirei os olhos, fingindo não me importar, mesmo vendo Melissa e sabendo sobre ela, eu não conseguia ver ela como ela realmente era, pra mim ela era só uma menina de 16 anos.
 - Ah, vamos… Vamos sair um pouco, vou te levar pra almoçar – disse tentando me focar no agora, ela riu.
 - Eu não como, Random – disse ela, rolei os olhos de novo.
 - Eu sim, e vi que você não achou nada aqui então… Vamos logo! – disse percebendo o quão faminto eu estava, ela riu.
 - Ok – disse ela, sorri e fui até a porta, ela me seguiu. O caminho inteiro tentei distrai-la falando como aniversários são legais, ela só ria, não dizia nada. Chegamos no restaurante, ela me contava piadas, eu ria apesar de muitas serem bobas ela me fazia rir, uma mulher nos atendeu e nos levou a uma das mesas, pedi algo para comer e Mel ficou me olhando.
 - Tinha me esquecido de como era divertido fazer aniversário - disse ela me olhando penetrantemente, eu amava os olhos de Mel, pareciam me ler, ela parecia uma menina malvada, ela devia ser...
 Depois de me ver comendo, Mel disse que tinha de sair um pouco, eu não entendi muito bem de começo, mas depois que ela saiu eu vi que tinha sido muito idiota da minha parte trazê-la num lugar cheio de humanos, ela com certeza ficará com fome, terminei minha comida deixei o dinheiro na mesa e sai apressado, eu tinha de me desculpar por ser tão idiota, mas ela não estava do lado de fora, olhei para os dois lados, o dia estava nublado, cinzento, as pessoas não paravam muito na rua pra conversar, estava frio, olhei de um lado ao outro, mas só havia o estacionamento do restaurante e um beco, peguei meu celular para ligar para Mel, quando ouvi alguém chorar, vinha na direção do beco, corri para lá...


 By: Meg

Comentários