Melissa


O Retorno.



Quarta-feira, hora melancólica das cinco e meia, quando chove. Chove úmido e frio na tarde antes sufocante de novembro. Caminhava na direção do metrô, lhe parecia um progresso longo em meio dos tempos decadentes. Dava-lhe a sensação de estar em outro país.  A decadência em torno a assustava, estava tudo muito diferente de como era antes, a moça chegou a estação  e olhou em volta, estava praticamente vazio, mas ela, apesar de aparentar seus 17 anos, conseguia ver tudo aquilo cheio, novo, ela ouvia os sons dos vagões chocalhando, de 40 anos atrás, sentiu as lufadas de vento…
Havia uma menina, uma criança de 16 anos, em sua mente, a lembrança era clara, apesar de ter se passado muito tempo.
- Ele não virá, não quer… Me abandonou – sussurrava a tristeza de uma menina, eu a olhei, triste também, uma vampira recém- criada, sem amor, a culpa era minha. Fui trazida de volta ao presente cinzento e decadente, pelo barulho, pelo barulho do metrô chegando, dele, desembarcaram um velho, uma mulher com duas filhas e um garoto de mais ou menos 17 anos, ou assim aparentava, ele andou até mim, eu o beijei saudosa.
- Mary.
- Miguel… - ficamos nos olhando por um tempo, tive vontade de abraçá-lo e dizer que sentira saudade, mas isso teria de esperar, tínhamos coisas a resolver.
- Temos de achar Melissa. Ele balançou a cabeça concordando, saímos dali e fomos andando, seguiríamos o rastro de Mel, depois de caçar algo...


By: Meg 

Comentários