Uma viagem





A menina tem um trabalho de escola para fazer, precisa descrever uma viagem inesquecível, ela então decide procurar a mãe:
- Mãe... Você poderia me descrever uma viagem sua, que foi inesquecível? - pediu a garotinha, a mãe fecha os olhos, como se saboreasse a lembrança, ela sorri e olha para a filha.
- Sim, claro o que quer saber?
- Primeiro... Como foi pra lá? - a menina pergunta anotando tudo.
- Fui em um trem que soltava muita fumaça. - Diz a mãe sorrindo.
- E como era lá? - pergunta a menina.
- Era lindo, havia um castelo, uma floresta, havia estufas e três torres enormes - diz a mãe, a menina para de anotar, agora maravilhada com a imagem que se formou em sua cabeça.
- E o que fez lá? - a menina perguntou. A mãe sorriu mais ainda:
- Dá primeira vez que estive lá, conheci meus melhores amigos, os que pra sempre estariam comigo, aprendi tantas coisas, joguei xadrez, peguei uma pedra tão linda, mas depois a destruíram... ela era perigosa. Da segunda, fui parar em uma Câmara, que todos achavam não existir, lutei contra um bicho chamado Basilisco... venci. Da terceira vez ajudei um homem inocente a fugir de um destino terrível, e fiz um Patrono, na quarta vez que estive lá, aprendi mais feitiços do que qualquer outra vez que estive - disse a mãe vacilante, uma lágrima escorre por seu rosto
- Feitiços? - pergunta a menina, agora duvidando da palavra da mãe
- Ah sim, da quinta vez, Conheci, mais amigos, e tinha um lugar que chamavam de Ordem, nessa vez, fui parar num lugar chamado Ministério da Magia, lutei contra um homem terrível. Da sexta vez conheci um príncipe...
- Um príncipe, mamãe! - exclamou a menina encantada, a mãe chorando concordou com a cabeça e sorriu.
- E na sétima vez que estive lá... O lugar ficou todo destruído, e muitos dos meus amigos se foram... - disse a mãe.
- Eu também posso ir para esse lugar, mãe? - perguntou a garotinha
- Claro que sim! - disse a mãe, a mulher foi até uma estante e de lá, puxou sete exemplares, surrados, e meio empoeirados, e entregou a filha.
- Mas mãe, são só livros! - disse a filha, a mãe negou com a cabeça
- Não filha... Isso é a chave que vai te levar para esse lugar, o lugar onde eu fui. - explicou a mãe.
- Sério? Mas parecem só livros velhos - disse a menina.
- Esses livros velhos serão pra sempre, tudo o que eu sou, esses livros me ensinaram a crescer, e ensinarão a você também - disse a mãe, a menina pega os livros no colo e os leva para o quarto, a mãe olha os livros irem, no colo de sua filha e sabe que no momento em que sua filha abrir o livro, mesmo que ela não saiba ela nunca mais vai esquecê-lo, voltando para o escritório a mãe pensa: Harry Potter  e tudo volta em sua mente, sempre voltaria, não importa quanto tempo se passa-se, ela sempre se lembraria...


By: Meg

Comentários

Amanda Cristina disse…
Caramba, Meg... Que história legal! rs'

Você já leu os sete livros da série? Estou procurando lê-los por aqui... :)
Você anda escrevendo melhor a cada dia! Continue sempre nos emocionando com seus magníficos textos.


Beijinhos, :*
Primeiro Livro ;)
Meg disse…
Que bom que gostou Amanda! Sim já os sete, mais de cem vezes, rsrs, Ah obrigada, beijos