Escritores


   Qual a primeira coisa que passa em sua mente quando você pensa em um escritor/a? Na minha vem um/a escritor/a sentado/a em um café escrevendo em seu lep top, a vezes imagino esse personagem em um apartamento em Londres escrevendo e lendo um bom livro, ou tomando um café expresso. Talvez esses seja o meu sonho, talvez esse seja o meu futuro, que sabe? Mas uma coisa que não me parece certa nessa imagem, é a facilidade da vida dessa personagem, como se ele/a vivesse somente daquilo e vivesse no "bem bom" Eu me considero uma escritora, e devo informar a todos que a vida não é assim, apesar de escrever sonhos, vida, desejos, sentimentos, o que quer que um escritor deseje escrever, as vezes não conseguimos fugir inteiramente da vida real e nem de nossas obrigações, a vida de qualquer um é sempre igual, apesar de totalmente diferente, o autor não foge do contexto, ele só tenta explica-lo, o que torna isso ainda mais confuso, mas quem diria que a vida não é confusa? Certa vez ouvi a frase "quer ser escritora mocinha? Cuidado, é um trabalho solitário, é uma vida solitária" O que pensava eu dessa frase se não como a vida pode ser tão complicada? Alguns, como eu, acham que a vida é tão simples que chega a ser complicada ao nossos olhos, quem dera eu poder ver direito. Escritores, Escritoras, é melhor dizer aos netos que não conseguiu do que dizer que nunca tentou, não se esqueçam disso.

By: Meg

Comentários

Meg disse…
feliz dia dos escritores!!!!