Desconhecido


O Desconhecido é aquela portinha bem perto da Loucura e de sua irmã gémea Imaginação, aquela portinha que está meio entreaberta na qual você pode se arriscar, na frente dela tem um sujeito... ou será uma moça?
- Com licença - a interrompo, quase certa de ser uma moça sua imagem ondula ora a de um homem de preto, ora a de uma moça com um vestido colorido. Me fixo na imagem da moça, ela me sorri com se soubesse o esforço que faço para enxerga-la.
- Sim? - ela pergunta sábia.
- O que tem ali atrás? - pergunto.
- Ora, que pergunta já não sabes que é aquilo que ninguém conhece? - ela me sorri. Óbvio penso esse é o "Desconhecido" sorrio para ela e pergunto:
- É eu sei, mas o que eu poderia encontrar ali atrás? - Pergunto a mulher que revira os olhos quando digo que sei, mas responde:
- Tudo - diz ela simplesmente.
- Tudo? - questiono duvidosa.
- Ou nada - ela sorri e penso que deve estar me pregando uma peça, olho para ela de cara fechada. Ela sorri e me pede educadamente - olhe pra mim... o que você vê?
- Uma bela moça em um vestido colorido - lhe respondo, ela continua a sorrir daquele jeito como se isso explicasse tudo.
- Exatamente - diz e vendo minha cara completa - se me vê assim e não a outra forma não teme tanto o desconhecido, então por que hesitas tanto?
- E se eu me machucar ou não gostar de lá? - pergunto temerosa me sentindo uma garotinha.
- Você nunca vai saber se não for lá ver - a mulher dá um passo para o lado me deixando o caminho livre entre mim e a porta. - as escolhas que fazemos são as que levaremos mesmo pra eternidade - e dizendo isso sumiu como fumaça.  Como medo avancei até a porta com todo o cuidado do mundo terminei de abrir a porta, primeiro a luz la dentro me cegou então quando pude finalmente ver o que havia lá arfei incrédula, era... lindo.


By: Meg

Comentários